Sobre o projeto

Uma parceria pelo Bairro do Recife

A quarentena veio e muita gente teve que ficar trabalhando de casa para se proteger do coronavírus. Uma medida essencial para garantir a saúde de todos. Mas não podemos negar que é triste ver o Bairro do Recife esvaziado. E menos gente circulando significa também menos clientela para os empreendimentos locais de alimentação que tanto dependem do fluxo de pessoas, principalmente dos que trabalham no bairro e no Porto Digital.

Muitos destes bares, lanchonetes, cafés e restaurantes migraram para o modelo de delivery e de take away, mas a queda no faturamento foi grande. Sem tantos recursos para investir em plataformas digitais ou ceder parte de suas receitas nas taxas de aplicativos de delivery, vários negócios correm o risco de acabar.

Para trabalhar pela sobrevivência dos empreendimentos do Recife Antigo, o CESAR, em parceria com o Porto Digital, Prefeitura do Recife, Le Fil, Softex e consultores voluntários, lançaram o projeto “Digitalize-se”, que tem como objetivo levar a transformação digital aos microempreendedores locais. E o site “Sabores do Antigo” é uma das primeiras ações desta parceria.

Sabores do Antigo

O “Sabores do Antigo” é uma verdadeira vitrine virtual das delícias que o Recife Antigo oferece para quem trabalha ou para quem passeia pelo bairro. Desde aquela comidinha caseira e regional, até a sofisticação de um prato com assinatura de chef. Sem esquecer, claro, do tradicional maltado e do café tirado no capricho pra acompanhar uma fatia de bolo de rolo.

Para quem está em casa com saudades dos sabores da Rua da Guia, Moeda, Apolo, Bom Jesus e tantas outras que fazem o Bairro do Recife, o “Sabores do Antigo” é o local certo pra esse reencontro. E, melhor ainda, é a forma de ajudar para que o reencontro físico, juntinho, possa acontecer quando tudo isso passar. Enquanto isso, é só pedir por aqui que a gente mata essa saudade em casa mesmo, visse?

Quem faz